14 de dez. de 2010

OpenLeaks Também Divulgará Segredos

WikiLeaks ganhará um rival em breve: o Openleaks:
O WikiLeaks, site que divulga documentos secretos dos Estados Unidos para jornais do mundo inteiro, pode ganhar um rival em breve: o Openleaks. A nova página foi criada por Daniel Domscheit-Berg, antigo assistente de Julian Assange, fundador do WikiLeaks, e promete ser mais transparente que o original.

Atualmente, o site, que pode ser acessado clicando aqui não oferece nenhum conteúdo, apenas o logotipo e uma mensagem afirmando que ele chegará em breve. Em entrevista recente, Domscheit-Berg recusou-se a comentar a disputa que trava com o WikiLeaks. Entretanto, disse que o site original acabou sendo desviado de seus objetivos.

O fundador do novo site adiantou que o "Openleaks" visa oferecer meios para que as informações sejam dispersadas, sem ele mesmo publicá-las. No passado, Domscheit-Berg era membro do grupo de hacker alemães “Chaos Computer Club”.

O "Openleaks" começará a operar em modo experimental no início de 2011, ganhando dimensões maiores futuramente. O site, atualmente, tem uma equipe de 10 pessoas trabalhando.

fonte: click21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.