23 de dez. de 2010

Menor Câmera do Mundo

Poco Pro: conheça a menor câmera digital do mundo:
Lançamento da Iain Sinclair possui tamanho semelhante ao de um cartão de crédito e consegue gravar vídeos em 1080p.
Ontem, dia 22 de dezembro, a Iain Sinclair revelou aquela que pode ser considerada a menor câmera digital já fabricada. Com tamanho semelhante ao de um cartão de crédito, a Poco Pro surpreende pela resolução máxima de 14 Megapixels e o suporte à gravação de vídeos em 1080p.

Segundo a fabricante, a câmera é ideal para quem procura uma opção compacta e com grande sensibilidade à luz. Entre os recursos disponíveis está o foco automático ultrarrápido, função Super Macro (para captura de detalhes próximos), estabilização de imagens e reconhecimento facial.

Além disso, o aparelho inclui alguns controles típicos de equipamentos DSLR, como o controle manual de foco e o ajuste da abertura da lente. Para garantir a luminosidade das imagens, a Poco Pro vem equipada com dois flash de LED.

Para poupar espaço, a Iain Sinclair optou pela utilização de uma tela AMOLED de 2,4 polegadas sensível ao toque. A recarga do aparelho é feita através de um cabo USB conectado a um computador, enquanto o armazenamento dos dados é feito em cartões Micro SD com até 32 GB de capacidade.

A Poco Pro também é capaz de realizar a gravação e reprodução de vídeos e músicas. Para isso, conta com dois microfones laterais e entradas de 3,5 mm para fones de ouvido. Tudo em um corpo compacto feito totalmente em alumínio com texturas que trazem mais segurança na hora de segurar o equipamento – o peso total é de apenas 65 gramas.

O lançamento da câmera está programado para junho de 2011, com preço sugerido de US$ 300. Não há nenhuma previsão de que o aparelho tenha lançamento oficial no Brasil, obrigando os interessados em sua compra a recorrer à importação.

autor: Felipe Gugelmin

Coitada da Tekpix. Vai morrer de inveja.

Um comentário:

Lula disse...

gostei dessa máquina digital.

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.