6 de nov. de 2010

Ache Falhas e Ganhe

Google pagará a quem descobrir falhas em sites:

A companhia norte-americana Google está dando uma recompensa aos "experts" em internet que descobrirem falhas em seus sites, como a página de buscas, o YouTube, o Blogger e o Orkut. O valor a ser recebido por quem comunicar a vulnerabilidade achada variará entre US$ 500 e US$ 3,1 mil.

Há aproximadamente um ano a empresa já havia lançado um programa semelhante para quem achasse falhas no navegador da companhia, o Chrome. Só neste ano foram pagas 50 recompensas para pessoas que encontraram erros de segurança no browser.

A intenção do Google é que as falhas sejam achadas antes que se espalhem pela internet. É vital que os "hackers" que encontrarem o erro comuniquem-no à empresa antes de ele virar público.

No futuro próximo, é possível que o Google expanda o sistema de recompensa para outros serviços, como o Picasa, o Android e os aplicativos do Google Desktop. O usuário que encontrar um erro pode reportá-lo para a página de suporte da empresa.

fonte: click21

Bem, o Blogger tem um monte de bugs. Mas não são exatamente falhas de segurança e o Google não se importa com nenhuma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.