
Segundo a pesquisa, todas as árvores com folhas caducas presentes no mundo ocidental são afetadas pela rede wireless. A descoberta ocorreu após a cidade holandesa de Alphen aan den Rijn pedir um estudo, há cinco anos, que explicasse anomalias nas árvores locais, não atribuídas a vírus ou bactérias.
Cerca de 70% das árvores em regiões urbanas da Holanda apresentam o problema. Há cinco anos, o número era de 10%. Outros testes indicaram que a doença pode ocorrer no mundo ocidental inteiro. Entretanto, plantas localizadas em áreas com uma vegetação mais densa sofrem menos danos.
A rede Wi-Fi, contudo, pode não ser a única causadora desse problema. Partículas ultrafinas emitidas por automóveis também contribuíriam para a doença. Elas são tão pequenas que, assim, poderiam entrar no organismo dos vegetais.
Para chegar ao resultado, o estudo expôs 20 partes de árvores a fontes de radiação variadas durante 3 meses. As relacionadas a testes com a rede Wi-Fi morreram, já que a radiação danificou a epiderme superior e inferior das folhas, provocando um brilho cor de chumbo nelas.
Para confirmar os resultados, mais estudos são necessários, segundo os pesquisadores.
fonte: click 21
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.