10 de nov. de 2010

Brasil Atrasado em TI pra Copa

Brasil está atrasado em TI para Copa do Mundo:
Relatório da empresa de consultoria A.T.Kearney aponta que o país está seis meses atrasado e ainda não tem planos eficientes para sistemas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)
Um relatório divulgado pela empresa de consultoria A.T.Kearney apontou que o Brasil está com os planos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) atrasados para a Copa do Mundo de 2014. A consultoria mapeou as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília.

O estudo revela que a situação é preocupante e que a TIC não faz parte da agenda do Brasil para sediar os eventos da Copa do Mundo e das Olimpíadas de 2016. O coordenador Antônio Almeida afirma que os governadores e a presidente eleita Dilma Rousseff devem colocar o tema como prioridade para que os eventos não prejudiquem a imagem do país no exterior.

O principal motivo do alerta da A.T.Kearney é que os eventos demandarão uma grande quantidade de infraestrutura de banda larga e outras tecnologias para transmitir as imagens para outros países. A TI brasileira também precisará sustentar transmissão de dados em 3D e aplicações de computação em nuvem.

fonte: olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.