17 de nov de 2010

Remover MSN da Inicialização

Como retirar o MSN da inicialização do Windows?
Aprenda como configurar o mensageiro da Microsoft para inicializar apenas quando você ordenar.
O Windows Live Messenger é considerado por muitos como um software indispensável. No entanto, o aplicativo incomoda muita gente ao inicializar automaticamente e realizar tarefas sem a devida permissão do usuário.

Normalmente tais inconvenientes ocorrem devido às opções padrões do programa, mas o que poucos sabem é que desabilitar tais configurações é mais fácil do que se imagina. Criamos este tutorial para você deixar seu sistema mais leve e ter a liberdade de usar o mensageiro quando quiser.

Detalhe: este tutorial só vai funcionar se você já efetuou login no Windows Live Messenger, caso contrário será preciso entrar com uma conta qualquer antes de realizar as etapas seguintes.

Acompanhe o passo a passo:
1- Abra o programa e clique no item “Opções”.
2- Desmarque a caixa “Iniciar o Messenger quando você fizer logon no seu computador”.
3- Clique em “Aplicar” e então em “OK”.


Pronto! Seu Messenger não vai incomodar mais durante a inicialização do sistema. Se quiser reabilitar a opção, basta remarcar a caixa.

autor: Fabio Roberto Machado Jordão

Essa medida (ainda que em etapas distintas) pode ser aplicada a diversos programas que gostam de iniciar com o Windows sem necessidade. A maioria só serve pra consumir memória do PC e prejudicar a conexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.