19 de out. de 2010

Banda Larga em Capitais

Fortaleza é a capital brasileira com melhor banda larga em ranking de seis:
Pesquisa realizada pela Cisco, Universidade de Oxford e Oviedo indica a cidade cearense como a melhor dentre seis capitais brasileiras avaliadas.

Um estudo feito pela empresa de tecnologia Cisco, a Universidade de Oxford e a espanhola Oviedo revela que Fortaleza tem o melhor serviço de internet banda larga de uma lista de seis capitais do país. Em seguida ficam Brasília, Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, nessa ordem.

A pesquisa levou em conta fatores como velocidade de download e upload e o tempo de transmissão e recepção de sinais.

A avaliação também mostrou uma queda na posição do Brasil no ranking dos países com melhor serviço de internet. No último estudo, realizado em 2008, o país estava no 35º lugar, de uma lista de 59. Dessa vez, ficamos em 42º, em uma lista com 72 países.

Apesar disso, o Brasil teve um incremento no número de lares com banda larga. Em 2008 eram 16%, hoje são 21%.

fonte: olhar digital

Isso não significa nada. A realidade é que a banda larga e telefonia são caras e ruins no Brasil. Culpa do governo anterior e do atual que não botam as empresas pra andar. Ficam só no lucro fácil e produtos ruins. E a gente que se ferra com essa tal "banda larga" fajuta que nem chega a 10% da velocidade de países mais desenvolvidos. Ou nem tão desenvolvidos assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.