6 de out. de 2010

Google TV Virando Realidade

Google lança ofensiva para apresentar sua TV:
O gigante de buscas na internet Google lançou uma ofensiva midiária esta segunda-feira, com páginas publicitárias, um novo site e um blog para apresentar a Google TV, que permitirá ver em uma mesma tela redes de televisão e programas na internet.

Em um blog dedicado ao novo produto, um de seus encarregados, Ambarish Kenghe, explicou que "aparelhos que funcionam com o Google TV serão lançados este mês" com televisores e leitores de DVD Blu-Ray, da marca Sony, e decodificadores Logitech.

A Sony apresentará seus aparelhos na próxima semana, em Nova York.

A Google também explicou que vários pesos pesados da TV americana, como Turner Broadcasting (do grupo Time Warner), NBC Universal e HBO (Time Warner), assim como o organizador do campeonato de basquete NBA elaboravam programas para optimizar a recepção de suas emissoras no novo sistema.

Entre os grandes nomes da internet, Amazon e Netflix venderão filmes 'on demand', enquanto os jornais New York Times e USA Today, reprodutores de música como Pandora, Vevo e Napster, ou o microblog Twitter, trabalham para vender seus produtos neste novo meio.

Em maio, o Google havia informado que o fabricante de microprocessadores Intel, o editor de programas Adobe, o distribuidor Best Buy e o vendedor de pacotes de canais por satélite Dish Network se associavam à Google TV.

Os novos aparelhos que oferecem esta função chegarão a um mercado onde já existem TVs conectáveis à internet.

fonte: AFP

Não restam dúvidas que o Google abandonou antigos alvos e agora se concentra em projetos grandiosos e mais lucrativos. Esse é um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.