31 de out. de 2010

Recorde de Carro Elétrico

Carro alemão quebra recorde de distância para veículos elétricos:
O carro da empresa DBM rodou impressionantes 600 quilômetros entre Munique e Berlim com uma única carga.
Carro elétrico bate recorde de autonomia

Já que o assunto de hoje são os carros, com o Salão do Automóvel de São Paulo chegando à sua 50ª edição, nada mais justo do que registrarmos esse espetacular recorde conseguido pela empresa alemã DBM. Um carro elétrico usando motor da empresa conseguiu rodar por impressionantes 598 quilômetros com uma única carga.

O carro é um Audi A2 adaptado e batizado de Little Lekker Mobil. Usa uma central energética desenvolvida pela DBM com patrocínio do governo alemão e em parceria com a empresa Lekker Energie.

O Little Lekker conseguiu o feito em cerca de sete horas no trajeto que liga Munique a Berlin e ainda chegou com carga suficiente para mais um passeio curto.

A central energética usa uma baterias de polímero desenvolvidas pela DBM. A empresa garante cerca de 97% de eficiência nas cargas, que podem ser feitas a partir de qualquer tomada. O tempo de recarga completa é de cerca de seis horas.

O inventor e motorista, Mirko Hannemann, não informou o preço da tecnologia, mas foi categórico ao informar que as baterias são mais potentes e baratas do que as baterias de lítio-íon convencionais. Hannemann também surgeriu que a DBM está preparada para começar a produção em massa de suas baterias. O planeta agradece, Mirko!

fonte: msn tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.