17 de out. de 2010

Mini Pendrive

Conheça o pendrive menor que uma moeda.
Mas com enorme capacidade: 64 GB
Conheça o Pico C Special Edition, da Super Talent Technology, um pendrive com capacidade de 64 GB de armazenamento e velocidade de até 30 MB/s. Mas isso não é tudo. O pendrive especial tem apenas 3.8 x 1.3 centímetros, é menor que uma moeda. Tão pequeno que o fabricante até sugere usá-lo como pingente de um colar ou adorno para chaveiro e aparelho celular.

O menor pendrive do mundo, o Pico C pesa 6 gramas e tem ainda acabamento em ouro. Mas ele não é somente um “rostinho bonito”.

Além da enorme capacidade, o dispositivo é de alta performance, atingindo 30 MB/s para leitura e 15 MB/s para gravação de dados.

Mesmo tão pequeno, o pendrive é “duro na queda”, segundo o fabricante: rígido, à prova d’água e capaz de guardar dados por até 10 anos. Quando guardado, ele suporta temperaturas de – 20° C até 85° C. Em operação, essa faixa fica entre 0° C e 60° C.

Ele não usa aquela típica capinha para o conector e é compatível com USB 2.0 e 1.1. Com tecnologia “Hot Plug & Play”, não é necessário instalar nada para começar a usá-lo, e ele é compatível com Windows 98 e superiores, Mac 10.X e superiores e Linux.

autor: Danilo Amoroso

Poderia ser USB 3.0. Parece o único defeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.