5 de out. de 2010

Câmera HD e Stéreo

Zoom apresenta ao mundo uma câmera compacta que filma em FullHD e com som estéreo.

Um novo mercado que praticamente nasceu com as câmeras Flip é o de pequenos gravadores de vídeo com boa qualidade de imagem, mas as vezes o som não ajudava muito na tarefa de gravar uma aula da faculdade ou até o show da sua banda preferida. Alguns modelos da Samsung já vêm com um par de microfones bem ao lado da lente, para garantir que o som capturado corresponda a sua direção.

Desta vez a empresa Zoom adicionou ao seu catálogo de produtos uma câmera que grava sons dos dois lados da câmera, mas de uma maneira um tanto criativa, já que seus microfones são estão para fora do corpo da câmera, garantindo uma melhor captura. O vídeo tem resolução FullHD (1080p) com 30 quadros por segundo – filmes tem 24 -, mas se você baixar a resolução para 720p, a captura pode ser de até 60 quadros por segundo, garantindo uma imagem mais cristalina e com movimentos mais visíveis.

Ainda há opção de zoom digital (4x) e o formato de compressão do vídeo é o famoso H.264. Na caixa a câmera vem com um cartão de 2GB de memória que garantem 45 minutos de vídeo em 1080p, mas você pode usar até 32GB, que permitem sete horas de gravação na maior resolução. A alimentação é feita por duas pilhas pequenas (AA).

O modelo se chama Q3HD e não tem preço nem data prevista para o lançamento.

fonte: techguru

Parece interessante. Mas é bom ver isso funcionando. E seu preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.