A mídia é capaz de guardar, em apenas uma unidade, o equivalente a 41 Blu-rays normais de 25GB. O equivalente para DVDs é ainda mais impressionante: 218 discos em apenas um.

A nova mídia da TDK possui 16 camadas de 32 GB em cada lado e é como um Blu-ray com grande capacidade de armazenamento, porém um detalhe ainda vai fazer os pesquisadores quebrarem a cabeça: as camadas do disco são 2,5 vezes mais largas do que as de um Blu-ray convencional, o que o impede de rodar normalmente nos reprodutores atuais e é um dos motivos pelo qual ele deve demorar a virar realidade para nós, consumidores finais.
Outro possível problema é encontrar um uso comercial que justifique e viabilize a venda de filmes e música em uma mídia tão grande. Quem sabe seria a solução para a venda de coleções completas de famosos diretores do cinema ou astros da música sem precisar ocupar muito espaço.
autor: Ana Cristina Martins Nemes
Agora sim, não vai faltar espaço pro backup :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.