20 de out. de 2010

Maior HD do Mundo

WD Caviar Green de 3 TB, o HD para computadores pessoais com a maior capacidade do mundo:
O disco rígido foi lançado recentemente pela Western Digital e conta com interface SATA de 3 GB/s. Outro modelo lançado simultaneamente pela empresa tem capacidade de 2,5 TB.
A companhia Western Digital apresentou esta semana dois modelos de HD que vão fazer muita gente sorrir. Um deles conta com 2,5 TB de espaço e o outro com 3 TB, o maior HD para computadores pessoais já lançado. O disco maior é, na verdade, uma combinação de quatro pratos de 750 GB e é conectado ao computador utilizando uma interface SATA 3 GB/s. Os dois modelos funcionam melhor em computadores mais novos, de preferência rodando o Windows 7.

Há algum tempo atrás, a ideia de um HD com mais de 500 GB era bastante surreal e improvável. Afinal, o que fazer com tanto espaço? Hoje em dia, com a busca pela qualidade máxima de áudio, vídeo, som e de gráficos perfeitos em jogos cada vez mais realistas, os mesmos 500 GB se tornam pouco para tanto conteúdo.

HDs de 1 TB tornaram-se comuns e pelo visto a Western Digital pretende que os seus novos discos tenham a mesma popularidade, já que distribuiu os dois com preços bastante atrativos. O modelo de 3 TB sai nos Estados Unidos por US$ 239 e o de 2,5 TB pode ser encontrado por US$ 189. Os dois HDs já estão sendo vendidos em lojas do ramo nos Estados Unidos.

autor: Ana Cristina Martins Nemes

Acho que 3TB é suficiente bom pra guardar um bocado de arquivos. :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.