7 de out. de 2010

Yahoo Busca de Cara Nova

Buscador do Yahoo está de cara nova:
Com novos mecanismos de interação e interface renovada, o Yahoo tenta reaver parte do mercado abocanhada pela Google e Microsoft.

A briga entre a Google e a Microsoft pelo mercado de buscadores ficou mais acirrada nos últimos tempos. O aperfeiçoamento do Bing colocou à prova o buscador mais usado no mundo. Agora, a Yahoo, uma das pioneiras nesse tipo de ferramenta, resolveu entrar na briga e reformulou drasticamente o seu sistema de pesquisa.

O primeiro ponto observado assim que o usuário acessa a página do buscador Yahoo é sua interface completamente renovada. Com um visual bem limpo, campo de pesquisa e links de fácil acesso, a ferramenta lembra muito o Google. Ansioso para saber mais? Veja o vídeo abaixo:


A seção de procura por imagens do Yahoo também é semelhante à do seu maior concorrente. Quando processada uma pesquisa na área “Images”, são exibidas miniaturas dos resultados relacionados ao termo procurado, as quais são ampliadas assim que o cursor é posicionado sobre elas.

Mas não foram só mudanças para parecer mais com o Google que foram aplicadas ao Yahoo. Este buscador agora conta com integração direta com o Twitter. Ao pesquisar por qualquer palavra, você pode selecionar o ícone da rede social no menu lateral e saber quais tweets possuem relação com sua pesquisa.

Outros recursos inovadores são a apresentação de slides na seção de imagens e a permanência constante de sugestões de pesquisa logo abaixo do campo de inserção textual. Dessa forma, o usuário tem acesso facilitado a uma nova busca pertinente àquilo que necessita saber.

A telefonia móvel foi outra preocupação dos desenvolvedores do Yahoo. Na versão do buscador para celulares ou smartphones, foi implementado o HTML5 – linguagem que permite maior interação e melhor qualidade multimídia. Acesse o m.yahoo.com a partir do seu aparelho e veja a diferença! Estariam a supremacia e a hegemonia do sistema de buscas da Google ameaçadas pela Yahoo?

autor: Fernando Daquino

Vamos aguardar. O Yahoo perdeu muito terreno nos últimos tempos. Talvez tenha recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.