29 de out. de 2010

Sistema Operacional Russo

Rússia pretende criar sistema operacional:

O governo russo tem US$ 4,9 milhões para desenvolver uma plataforma própria e deixar de usar o Windows.
Depois de circular como mais uma especulação de boicote ao Windows, o deputado Ilia Ponomarev confirmou à AFP que a Rússia tem interesse em desenvolver um sistema operacional próprio. O motivo do projeto não é atingir a Microsoft ou algo do gênero, e sim cortar custos. Além disso, o governo russo pretende aprimorar sua segurança computacional e aumentar sua independência tecnológica dos EUA.

A base para a plataforma russa será o bom e velho Linux. Estão sendo empregados aproximadamente 4,9 milhões de dólares neste projeto, o qual deve substituir o Windows em todos os departamentos governamentais depois de finalizado.

Em junho deste ano os governantes do Reino Unido também declararam interesse em construir ferramentas livres para substituir o sistema operacional da Microsoft. Assim como os russos, a intenção dos britânicos é economizar verba em licenças de softwares.

Estaria se formando um complô contra a empresa de Bill Gates? Essa possibilidade é muito remota, o mais provável é que os países estejam tentando se reerguer depois de uma das piores crises econômicas da história.

autor: Fernando Daquino

Acho que devem criar um Linux com 3 doses de vodka. Nada além disso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já era tempo, dos russos se desvencilharem-se desse sis-
-tema, por um próprio. Ou fazem isso ou porão toda sua se-
-gurança em xeque.Lidar com sistemas ianques, tem que ser
com um passo atráz.
Acho os russos muito ingênuos ou dissimulados.
Nós brasileiros temos que nos cuidar também contra esse
sistema operacional. Quando que o quintal ianque vai se
levantar da preguiça eterna?................

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.