18 de out. de 2010

Nova Fábrica de HDs

Western Digital fabricará 4 milhões de HDs no Brasil:
A fabricante de memórias Western Digital, uma das maiores companhias de tecnologia da informação (TI) do mundo, anunciou, na última semana, que começou a fabricar HDs no Brasil. A empresa americana, fundada em 1970 e que começou a fazer discos rígidos em 1988, tem a ambição de produzir algo em torno de 4 milhões de memórias no período de um ano. Para chegar até o valor, a companhia contará com a ajuda da brasileira Digitron.

O investimento feito pelas duas empresas na operação envolve a quantia de R$ 10 milhões. A produção, que se dará na Zona Franca de Manaus, será responsável por 2% do total fabricado pela Western Digital, somadas todas as suas fábricas.

Com o preço total de US$ 175 milhões, as 4 milhões de unidades de disco rígido serão destinadas apenas para o mercado interno brasileiro, em franco crescimento, superando até mesmo o nível mundial do mercado de computadores. Por exemplo, as indústrias brasileiras venderam, somente neste ano, cerca de 14 milhões de máquinas, somando computadores normais e notebooks.

A expectativa é de que os primeiros HDs da Western Digital já estejam disponíveis para lojistas e consumidores até o fim deste mês.

fonte: click 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.