5 de out. de 2010

Chrome Ganha Mercado

Chrome na sombra do Internet Explorer e do Firefox:
Embora os navegadores da Microsoft e Mozilla ainda liderem o mercado, nenhum conseguiu acompanhar o aumento da popularidade do browser do Google.
share de browsers em 09/2010

Com apenas dois anos de existência, o navegador do Google, o Chrome, já está na sua sexta versão e promete derrubar o reinado do Internet Explorer e do Firefox. Enquanto o primeiro registrou queda no mercado no último ano (setembro de 2009 a 2010), o segundo manteve sua posição quase que constante. Já o Chrome registrou um aumento como nenhum outro navegador, mais do que triplicando a sua participação no mercado e crescendo de 3,7% para 11,5%.

Uma das explicações para o aumento da popularidade do navegador do Google, além das suas funcionalidades, é também a alta publicidade em cima do produto, que é anunciado em outros serviços da empresa, como na página do buscador e no YouTube.

fonte: olhar digital

Não vou falar muito sobre o Chrome. Usei uma versão antiga num cyber da vida por umas duas vezes e não gostei nada. Acabei pegando aversão. Ainda mais que sou muito fiel ao meu Opera. Mas, como nos sabores de pizza, cada um que escolha o seu navegador preferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.