23 de out. de 2010

Carro Solar

Modelo de carro é baseado na energia solar:
O designer John Burkasa mostrou ao mundo fotos de sua nova criação: um carro onde seria possível se locomover utilizando apenas a energia solar. Embora pareça uma fantástica solução na luta contra a poluição, o automóvel é apenas um modelo.

O nome já foi dado para ele: "The Guardian". O veículo pode acomodar sete pessoas, sendo quatro adultos e três crianças. O automóvel teria, na parte de dentro, um computador de bordo, capaz de guiar os passageiros até o destino enquanto eles fazem qualquer outra atividade. A outra atividade poderia ser jogar videogame ou ver um filme, já que este carro conceito tem um console de jogos e um sistema touchscreen para reprodução de filmes.

As possibilidades do veículo ainda vão além. Ele permite que o condutor altere o caminho realizado ou, até mesmo, que escolha o nome de qualquer pessoa para que o automóvel leve os passageiros automaticamente.

Os motores dele recebem energia de baterias de íon-lítio, que são recarregadas pelos painéis solares, mostrando usar uma energia completamente limpa.

fonte: click 21 tecnologia

Interessante o projeto. Resta aguardar isso nas nossas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.