9 de out. de 2010

Monitores Ecológicos

ECO 7: os novos monitores da AOC são mais finos e prezam pela ecologia:
Conheça a aposta da AOC para monitores que são bonitos, sem perder pontos com a ecologia para isso.
A AOC, uma das líderes no mercado de telas para computadores, lançou ontem (dia 07) uma nova linha de monitores ultrafinos com tecnologia LED, que prometem ajudar você a salvar a natureza, um pouco de cada vez. As telas ECO 7 prometem consumir menos energia, porém sem perder o estilo e a qualidade.

São três modelos diferentes (e940Swa com 18,5 polegadas, e2040V de 20 polegadas e o e2240Vwa, com 21,5 polegadas) com apenas 1,85 cm. de espessura, que trazem acabamento em relevo, para deixar sua mesa ainda mais bonita.

Aliado à beleza, o monitor LED consome menos energia do que monitores LCD comuns e é certificado com o selo EPEAT Silver (Electronic Product Environmental Assessment), que garante a compra de um produto realmente ecológico, desde sua fabricação até no consumo final.

Sensor de movimento

Para ajudar você a poupar ainda mais energia, os modelos e2040Va e e2240Vwa trazem o chamado “e-sensor”, que promete detectar a presença de pessoas no ambiente e otimizar o uso da tela. Quando ninguém está por perto, o monitor diminui o brilho da imagem ou o desliga, de acordo com a recomendação do usuário.

Você pode controlar as principais funções através do mouse, com o recurso i-Menu embutido no monitor. Ali, você acessa contraste, brilho, alto-falantes (incorporados), Eco Mode e muito mais. Com isso, o usuário pode acessar e editar qualquer configuração através de uma interface que lembra os ícones de celulares, em vez de pelos botões localizados no próprio monitor.

Para completar, a linha ECO 7 possui entrada para conexão DVI com proteção para conteúdo digital de banda larga, o chamado HDCP. Os monitores estão disponíveis no varejo desde setembro e custam na faixa de 500 (e940Swa), 600 (e2040Va) e 700 reais (e2240Vwa).

autora: Beatriz Portella Smaal

A AOC não é líder de mercado à toa. Consegue ter bons produtos e um preço razoável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.