Nova versão do navegador vai acrescentar o buscador da Microsoft entre os mecanismos de busca disponíveis na caixa de pesquisa rápida.

Segundo o site Ars Technica, os desenvolvedores do Firefox não vão tirar do Google a posição de buscador padrão, possivelmente porque a gigante tecnológica paga milhões de dólares para ser a referência de pesquisa no browser, e isso representaria uma atitude insentada por parte da Mozilla.
Entretanto, o usuário poderá definir o Bing como a ferramenta de pesquisa principal do browser – aquele que fica na caixa suspensa ao lado da Barra de endereço. Ao que tudo indica, a hegemonia do Google começa a ser ameaçada!
De acordo com a Mozilla, tal decisão foi tomada devido à crescente importância que o Bing tem adquirido. A maturidade e a relevância do motor de busca da Microsoft tem resultado em uma grande demanda dos usuários do Firefox.
Jay Sullivan, vice-presidente de produtos da Mozilla, em comunicado para o Ars Technica, comentou que a Fundação afirmou uma parceria de partilha de receita com a Microsoft.
Para alguns, esta alteração foi um passo infeliz da desenvolvedora do Firefox. Entretanto, é fato que a concorrência sempre foi um fator que promoveu melhorias em produtos e serviços. Quem sai ganhando com a disputa das multinacionais é o usuário, ou seja, você!
autor: Fernando Daquino
Mas o crescimento do Chrome explica 99% dessa decisão. E até faz sentido. A Fundação Mozilla é parceira do Google e este cria um navegador para competir com ela... Não é fácil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.