28 de jul. de 2010

100% Espanhola

Telefónica adquire controle da Vivo por 7.5 bilhões de euros:



Após mais de dois meses de tentativas, companhia espanhola fecha acordo com Portugal Telecom e compra os 50% da Brasilcel pertencentes a ela.

Nesta terça-feira a Telefónica conseguiu chegar a um acordo com a Portugal Telecom (PT) para comprar os 50% que a empresa possui da Brasilcel, com participação de 60% na Vivo. A discussão do acordo, que já durava mais de dois meses, chegou a um fim onde a Telefónica pagou 7.5 bilhões de euros para a PT. As informações são do jornal espanhol "El País".

O valor pago pela Telefónica é 31.5% mais do que o proposto pela companhia em 6 de maio, quando foram oferecidos 5.7 bilhões de euros. No início de junho o valor subiu para 6.5 bilhões e no fim desse mesmo mês chegou a 7.1 bilhões de euros.

De acordo com o "El País", a Telefónica pretende unir operações de telefonia móvel (Vivo) às de telefonia fixa (Telesp) no Brasil. No entanto, isso ainda não acontecerá imediatamente.

Com parte da venda das ações da Vivo, a Portugal Telecom pretende investir na Oi, numa tentativa de controlar entre 20% e 25% da empresa.

fonte: olhar digital

E ela tinha bons motivos pra querer 100% da Vivo. Os lucros exorbitantes que consegue neste país sem lei.
No caso da Portugal Telecom a informação que tenho é que já existe um acerto com a Oi para ficar com uns 20% do capital.
Podem ter certeza de que muita grana irá sair dos nossos bolsos para estas empresas gananciosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.