8 de jul. de 2010

Antívirus Mais Usados

Antivírus gratuitos disparam na preferência do consumidor:


Apesar de McAfee e Symantec serem as marcas mais citadas pelos usuários quando o assunto é proteção de dados, 42% dos antívirus instalados são gratuitos.

Embora MacAfee e Symantec sejam as marcas mais reconhecidas quando o assunto são os softwares de segurança, na prática, o que domina mesmo o mercado são os antivírus gratuitos. Isso é o que revela uma pesquisa realizada pela OPSWAT, empresa de software de proteção de dados, e divulgada nesta quarta-feira, 7/07.

De acordo com a pesquisa, 42% dos softwares instalados são gratuitos. Desses, o mais popular é a versão free do Avast Antivirus com 11,45%, seguido pelo Avira AntiVir Personal Free Antivirus (9,2%) e o AVG Anti-Virus Free (8,6%). O Microsoft Security Essentials aparece em quarto lugar, com 7,5% de participação.

O primeiro antivírus pago só aparece na quinta posição. É a versão pro do Avast, com 5,4% do mercado, seguido pela Kaspersky Internet Security (4,5%) e o Norton AntiVirus (4,2%).

De acordo com o relatório, o fato se deve principalmente à qualidade dos produtos gratuitos que ganham a preferência do consumidor e dispensam os serviços pagos.

fonte: olhar digital

Minha experiência com o Mcafee foi horrível. E olha que não fui uma das vítimas da exclusão de arquivos do XP que o programa executou há alguns meses. Dá pra se usar um destes gratuitos da lista sem qualquer problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.