16 de jul. de 2010

Plugins Afetam Segurança do Firefox

Plugins para o Firefox colocam segurança do usuário em risco:

firefox

Extensões que roubavam senhas e abriam brecha para ataques de hackers já foram tiradas da lista de extensão.
Dois plugins para o navegador Firefox podem colocar a sua segurança digital em risco. De acordo com um comunicado da empresa divulgado em seu blog de add-ons, o "Mozzilla Sniffer", adicionado à galeria no dia 06/06, rouba as senhas dos usuários. Já o "CoolPreviews" deixa o navegador vulnerável a ataques.

Retirado da lista de extensões, o Mozilla Sniffer já foi baixado mais de 1800 vezes e estima-se que cerca de 334 usuários ainda utilizem o complemento. A Mozilla adverte que quem instalou o plugin, deve alterar as suas senhas o quanto antes.

No 21º lugar na lista dos complementos mais baixados, as versões anteriores do CoolPreviews deixavam o navegador vulnerável a ataques. Uma nova atualização já foi adicionada à lista, a "3.1.0625". Estima-se que a extensão tenha em média 77 mil downloads por semana e que até a última terça-feira, 13/07, cerca de 177 mil usuários continuavam utilizando uma das versões com a vulnerabilidade.

Essa não é a primeira vez que a Mozilla põe a segurança de seus usuários em risco, mas a empresa diz que está trabalhando em um novo plano de segurança que revisará o código de add-ons antes deles serem adicionados e que todos os usuários que ainda estiverem com os plugins de risco serão notificados.

fonte: olhar digital

Isso é sério. Eu evito muito instalar plugins e widgets. Só uso uns 3 e olhe lá. Mas é bom que vocês tenham cuidado ao escolher alguma extensão pro seu navegador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.