8 de jul. de 2010

Supercarregador Elétrico

Supercarregador abastece carro elétrico em 5 minutos:



Empresa prentende disponibilizar o produto para os postos de recarga do Japão até março de 2011.

Um dos grandes entraves para a popularização do carro elétrico é o tempo que ele leva para recarregar as energias. Enquanto um carro convencional leva em média três minutos para ser abastecido em um posto qualquer, os carros elétricos podem levar mais de 5 horas para serem recarregados.

De olho nisso, a empresa japonesa JFE Engineering desenvolveu um novo conceito de carregador capaz de diminuir esse tempo para meros cinco minutos. Em testes realizados no modelo i-MiEV, da Mitusishi, o carro conseguiu autonomia de até 80km.

A ideia é disponibilizar o produto para os postos de recarga do Japão até março de 2011, o que deverá custar cerca de US$ 63 mil para cada estação. Uma das vantagens do sistema é que o recarregador pode ser instalado em qualquer posto com circuito elétrico comum, não exigindo uma reestruturação da rede para isso.

fonte: olhar digital

Muito bom. Só falta criarem um triciclo elétrico de baixo custo. Daí sairemos da terrível era de queima de combustíveis fósseis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.