Microsoft paga para ganhar usuários no Bing:
A Microsoft está determinada a ganhar pontos no mercado das pesquisas online. E parece estar mesmo disposta a pagar por isso: três dólares por cada usuário.
A mais recente estratégia passa pelo lançamento de uma campanha em que a gigante de Redmond propõe dar 3 dólares por cada internauta que escolha o Bing como motor de busca padrão. O dinheiro é para doar a um projeto de solidariedade.
A iniciativa surge numa parceria com a DonorChoose.org, que recolhe fundos para projetos educativos, e o dinheiro destina-se a equipar salas de aula em escolas públicas.
No site da campanha são apresentados os vários beneficiários e o montante até agora "angariado". Quando o usuário opta por transformar o motor de busca da Microsoft naquele que vai usar, recebe um código para fazer a doação ao projeto que escolher ajudar.
Lançado há pouco mais de um ano, o Bing tem sido uma das apostas fortes da empresa, que já anunciou também a integração da tecnologia do motor de busca no seu novo sistema operacional para smartphones, o Windows Phone 7.
Os últimos dados da comScore, apresentados ontem, mostram um crescimento do motor de busca no mercado norte-americano de pesquisas, atingindo, em junho, 12,7% do total de usuários. Um mês antes, o valor era de 12,1%.
A tendência foi acompanhada de um decréscimo na fatia do incontestado líder, o Google, que caiu dos 63,7% em maio para os 62,6% no mês passado.
fonte: Yahoo
Se a moda pega...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.