31 de jul. de 2010

ATI Supera Nvidia

ATI supera NVIDIA em vendas de placas de vídeo:

ati nvidia

A Advanced Micro Devices (AMD), dona da ATI, superou a NVIDIA em venda de placas de vídeo no segundo trimestre de 2010, segundo pesquisa de mercado divulgada na última quarta-feira.

A ATI ficou com 51% das vendas de placas de vídeo dedicadas, contra 49% da NVIDIA, segundo a Mercury Research, que monitora as vendas desse produto. No ano passado, nesse mesmo período, a NVIDIA tinha 59% das vendas, enquanto a ATI tinha 41%.

Contando todas as placas de vídeo, incluindo as onboard, a Intel lidera com 54,3%, com a AMD em segundo com 24,5% e a NVIDIA com 19,8%. Nesse quadro a NVIDIA também perdeu. No ano passado, a empresa tinha 29,6% contra 18,2% da AMD.

Na quarta-feira a NVIDIA anunciou que suas vendas iriam cair, depois do anúncio da Apple que deixaria de usar as placas de vídeo da empresa para passar a adotar as da AMD/ATI.

fonte: techguru

Acho que placas de vídeo offboard atualmente só mesmo pra gamers. Ainda mais que as onboard já apresentam um desempenho bem razoável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.