23 de jul. de 2010

Todos Contra o google

38 estados contra o Google:



Trinta e oito estados do EUA estão investigando a ação do Google através dos seus carros do serviço Street View, especificamente no que se refere à recolha e armazenamento de dados obtidos através do acesso a redes Wi-Fi.

O primeiro a desenvolver esta ação foi o estado do Connecticut, cujas autoridades pediram ao Google detalhes sobre a informação que é recolhida pelo serviço Street View. Depois desta iniciativa, mais 37 estados seguiram o exemplo.

O Procurador Blumenthal, do estado do Connecticut, pediu ao Google, de acordo com o Wall Street Journal, informações sobre testes de software, sobre durante quanto tempo este foi usado e sobre quem o usou. O Procurador apontou que "as respostas do Google continuam a gerar mais perguntas", mas "tomaremos todas as medidas que forem necessárias para obter respostas completas e justas". Se as respostas não forem satisfatórias, o próximo passo será apresentar uma ação judicial contra a empresa.

O Google já reconheceu que os seus veículos tinham recolhido informação através de redes Wi-Fi abertas por onde passavam, assim como emails e fragmentos de páginas da Web transmitidas por estas redes. A empresa admitiu que esta recolha foi um erro, mas que isso não significa que tenha cometido alguma ilegalidade.

fonte: yahoo brasil

O mais divertido é ver a desculpa do Google. Lembra as melhores evasivas do Lula. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.