
Mesmo com alta de 24% no segundo trimestre fiscal, empresa não consegue alcançar as expectativas e tem queda nas ações.
Apesar do resultado positivo no segundo trimestre fiscal, os investimentos do Google e crescimento no número de funcionários geraram preocupação aos analistas. Segundo reportagem da Reuters, a empresa não atingiu a meta esperada pela primeira vez no intervalo de dois anos.
O balanço do Google nos últimos três meses apresentou alta de 24%, no entanto, o resultado não foi suficiente para alcançar as estimativas de mercado. Mesmo estando abaixo da expectativa, a empresa informa que deve continuar a manter os seus investimentos em novos negócios.
Segundo a reportagem , o principal problema ocorreu devido à pressão sobre a margem Ebitda que os investimentos do Google proporcionaram. Esta foi a primeira vez que a margem ficou abaixo de 60% em seis trimestres. As ações também sofreram com a situação e demonstraram queda de 5,5% em Wall Street.
Entre as medidas que apresentam menos receptividade entre os investidores estão o alto número de empregados e os gastos operacionais e de capital.
fonte: olhar digital
Não sou economista - nem perto disso - mas não gosto muito desse constante efeito bolha das empresas de tecnologia. Esse filme já passou e sabemos como termina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.