12 de jul. de 2010

Google Games

Rumores indicam a criação do Google Games ainda em 2010:
Projeto contaria com a parceria dos criadores do FarmVille.

Foi descoberto neste final de semana que a Google investiu – na surdina – cerca de 100 milhões de dólares na empresa responsável pelo game Farmville, a desenvolvedora Zynga, gerando especulações de que o lançamento do projeto Google Games poderia estar bem próximo.

A ação foi confirmada pelo site TechCrunch, que diz ter fontes seguras, mesmo que nem a Google nem a Zynga tenham se pronunciado ainda. Este investimento seria parte de um acordo fechado há cerca de um mês, e, ao que parece, uma parceria entre as empresas está a caminho.

Essas mesmas fontes teriam afirmado que a Zynga seria a peça-chave para o novo serviço da Google, informa o site TechRadar, já que ofereceria uma base sólida de games sociais além de fornecer informações confiáveis sobre os usuários – que teriam que fazer login para jogar.

Supõe-se também que a Zynga pense em substituir a opção primária de pagamento PayPal pelo Google Checkout, já que aparentemente a Google ainda não desistiu de tornar esse serviço relevante para os usuários.

A Zynga continua a trabalhar em estratégias de negócios de alto nível e se tornou bastante atraente para empresas como a Yahoo! (e agora a Google). A empresa consegue, por exemplo, criar gráficos sociais bastante abrangentes (pela necessidade de login) graças à grande aderência dos usuários.

As especulações sobre a criação do Google Games começaram em 2008, em uma coluna da revista Forbes, onde um dos editores questionava o possível interesse da empresa no ramo dos jogos. Agora os boatos parecem estar muito próximos de se tornarem verdade. A vaga de "product manager de games" que está sendo anunciada pela Google não contribui em nada para desmentir o fato.

fonte: geek

Acho muito provável. O gigante é Gooooloso :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.