15 de jul. de 2010

TI Cresce sobre 2009

Setor de TI cresce 63% em relação a 2009:



O segmento ficou com a terceira posição entre as áreas que mais apresentaram ofertas de emprego, com 30% das vagas.

Segundo informações da empresa de consultoria Right Management, o número de vagas para executivos na área de tecnologia da informação cresceu 63% em junho deste ano em relação ao mesmo período de 2009.

A área de TI foi a terceira com maior representatividade em oferta de trabalho no país, com 30% dos empregos disponíveis. A liderança na oferta ficou com o setor industrial, com 46%. Em seguida, o segmento de serviços foi o que mais apresentou vagas, com 33%.

Apesar do crescimento de junho em relação ao ano de 2009, o resultado não foi favorável quando comparado a maio deste ano, que registrou resultado 3% mais alto. A consultoria, no entanto, acredita que a retração é consequência do feriado prolongado e da Copa do Mundo.

A Right Management informa que os segmentos de bens de consumo direto são os mais aquecidos no momento. A atual alta de contratações em relação a 2009 pode ser justificada pela redução de contratações que ocorreu no ano passado motivada pela crise financeira.

fonte: olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.