30 de jul. de 2010

Wi-Fi Avançará nos Próximos Anos

Wi-fi estará em mais de 2 bilhões de aparelhos vendidos em 2014:



Número é quatro vezes superior aos 500 milhões vendidos em 2009, segundo consultoria especializada.

Nos próximos 4 anos, o número de dispositivos wi-fi vendidos deve alcançar dois bilhões, diz a consultoria In-Stat em pesquisa publicada hoje. Em 2009, 500 milhões de aparelhos com esta tecnologia foram vendidos.

O crescimento se deverá à adoção da tecnologia por uma variedade maior de aparelhos, como leitores Blu-ray, televisores, linha branca (geladeiras, fornos de microondas) e porta-retratos digitais. A expectativa é de que pelo menos metade destes porta-retratos venham com wi-fi embutido em 2014, o que somaria 15 milhões à conta dos dispositivos wireless.

O número, porém, parece pequeno perto da projeção de celulares que sairão de fábrica com a tecnologia: 750 milhões de aparelhos só no ano de 2013. Já os leitores de e-books passarão por uma mudança drástica: os aparelhos com acesso a redes sem fio passarão de 3% do total de vendidos para quase 90%.

Além do aumento da penetração da tecnologia como um todo, ela também será atualizada. O padrão 802.11n deve ganhar força nos próximos anos, em detrimento do 802.11g, versão anterior do padrão e que é o mais popular hoje em dia. A consultoria afirma que o padrão mais novo, que permite uma velocidade mais alta e opera em condições mais adversas, estava tendo uma adoção lenta por causa de dificuldades técnicas que já foram superadas.

fonte: geek

Só espero que existam redes (neste país) para tanta demanda. Só a tecnologia nas máquinas não irá adiantar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.