30 de jul. de 2010

Internet Explorer 9 em Setembro

Versão beta do Internet Explorer 9 será lançada em setembro:



Após mistério sobre as datas, braço direito do presidente da empresa faz previsão sobre o lançamento.

O executivo-chefe de operações da Microsoft Kevin Turner nomeou setembro como o mês de lançamento da versão beta do IE9. O anúncio foi feito em Redmond, Washington, durante a Financial Analyst Meeting, reunião anual com analistas financeiros de Wall Street.

“Estamos animados sobre o Internet Explorer 9. O beta sai em setembro” – afirmou Turner, em meio à discussão com os especialistas.

De acordo com o jornal The Register, o executivo disse ainda que o novo software pode fazer história, por causa do amplo suporte a HTML5, como vídeos, áudio e gráficos 2D, além de fontes incorporadas através do Open Web Font Format.

Além disso, Turner frisou as novas funções que garantiriam maior desempenho e segurança, bem como a utilização de um codec de vídeo de código aberto, criado originalmente pela Google, chamado WebM e outro de código proprietário nomeado H.264, que foi desenvolvido pela Microsoft, Apple e algumas outras companhias e é mais “amigável” a proteção de conteúdo (DRM).

Segundo o site ZDNet, o H.264 já virá configurado no Internet Explorer 9, enquanto o WebM precisará ser baixado e instalado manualmente.

O Chakra, novo engine de scripts, utiliza o hardware do computador (ou servidor) para aumentar o desempenho na navegação. A novidade promete deixar o browser até 50 milissegundos mais rápido que o Safari, Opera e Chrome, de acordo com a SunSpider, uma ferramenta de análise de desempenho de scripts.

Pode não parecer muito, mas hoje há uma verdadeira batalha para se provar qual navegador é o mais rápido. Em teoria, neste quesito o IE9 promete superar seus adversários.

O beta virá 19 meses após o lançamento do IE8, que vem ganhando espaço lentamente. Mas não chega perto da evolução que a versão anterior, o Internet Explorer 7, alcançou.

Números da Microsoft apontam que o IE7 quebrou recordes de utilização em ambiente Windows. Seu antecessor, o IE6, também é recordista, mas em outra prova: a de permanência, tendo ficado entre os mais usados praticamente durante todos os quase dez anos em que o Windows XP ainda era suportado e atualizado.

Para a gigante da indústria do software, o IE é estrategicamente importante, por, teoricamente, garantir tráfego ao Bing e suas ferramentas online, que vem pré-programadas. Para usar outras ferramentas, é preciso intervenção do usuário e, como a vasta maioria dos utilizadores de Windows é de não-técnicos, isso quase nunca acontece.

fonte: geek

Outra bomba da M$ pra irritar os usuários com erros e falhas. Esse filme é reprise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.