21 de jul de 2010

Google Se Agiganta

Investimentos do Google vão além da internet:



Entre as novidades está uma parceria para abastecer data centers com energia eólica, mapeamento de energia abaixo do solo e digitalização de clássicos da literatura grega e latina.

O Google tem anunciado alguns investimentos um tanto intrigantes nos últimos tempos. Um deles é um acordo recente feito com a companhia NextEra Energy para a compra de energia vinda de um parque eólico de Iowa. O acordo tem duração de 20 anos e, com isso, o Google pretende abastecer seus data centers.

O Google também investiu mais de US$10 milhões em projetos para mapear recursos geotérmicos na América do Norte e aproveitar energia abaixo da superfície, contemplando três projetos: o Potter Drilling, Alta Rock Energy, Inc. e Southern Methodist University Geothermal Lab.

Ainda na área de tecnologia verde, a companhia investiu em uma frota de carros elétricos para promover a tecnologia e levar ao conhecimento do público a performance dos veículos.

Outro investimento do Google foi em capitais de risco, onde foram gastos dezenas de milhões de dólares com negócios incipientes, como Pixazza e OpenCandy.

A companhia também andou gastando 30 milhões de dólares para ter a chance de enviar um robô até a Lua que seria capaz de transmitir imagens e vídeo do satélite para a Terra.

E até mesmo obras clássicas têm sido alvo do Google. A companhia está digitalizando clássicos gregos e latinos para gerações futuras terem acesso às obras.

Se você achava que o Google estava só na internet, é melhor rever seus conceitos.

fonte: olhar digital

Não restam dúvidas de que o Google é Gooooloso. :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.