
Telefonia móvel desses países vem sendo apontada como inovadora e pró-ativa, se tornando interessante para grandes empresas internacionais.
O mercado de serviços para telefonia móvel vai crescer muito até 2014 e os principais agentes deste crescimento serão os países emergentes. É o que aponta um estudo feito pela consultoria em telecomunicações Informa Telecoms & Media. Nesses serviços estão incluídos todos os disponíveis no telefone, excluindo as ligações por voz.
Segundo a consultoria, há previsão de que a receita global neste mercado chegue a US$340 bilhões em 2014, apresentando um aumento de 70% desde 2009 - há um ano, a receita mundial era de US$200 bilhões.
Os países que impulsionarão o mercado serão China, Índia, Argentina, Rússia, Indonésia, África do Sul, Nigéria, Egito, Turquia, Arábia Saudita, Brasil, México, Polônia, Israel e Ucrânia. Esses quinze países serão responsáveis por 36% do setor de serviços de valor agregado em telefonia móvel.
De acordo com o relatório, essa participação se deve ao fato de que nesses países há desafios diferentes para serem ultrapassados, como fatores econômicos, sociais e culturais. Por isso, os emergentes têm se mostrado mais inovadores e pró-ativos nesse setor que economias mais avançadas.
O investimento em países emergentes está chamando a atenção de grandes empresas do exterior pelo fato de que o mercado em países desenvolvidos tem se apresentado saturado e com perspectivas limitadas.
fonte: olhar digital
Não é por outro motivo que a Vivo anda tão aflita pra comprar a fatia da PT na empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.