4 de jul. de 2010

IBM Escolhe Firefox

Firefox é o novo browser padrão da IBM
firefox
Quase meio milhão de funcionários da empresa mudaram para o concorrente do Explorer.

Apesar de ter ocupado o primeiro lugar, ano após ano, como o browser mais utilizado do mundo, o Explorer acaba de sofrer um grande golpe: a IBM anunciou ontem a adoção do Firefox como novo navegador padrão da empresa.

Em seu site, Bob Sutor, vice-presidente de Open Source e Linux da empresa, confirma a preferência pelo Firefox, o que significa um ganho de 400 mil usuários. A base atual do browser é de 400 milhões, ou seja, a IBM corresponderia a 0,1% do total – o que pode parecer pouco, mas é um número impressionante, explica o site Download Squad.

Sutor faz diversos elogios ao browser da fundação Mozilla, dizendo que muitos já vieram e se foram, e que agora o Firefox é o exemplo de como deve ser um navegador aberto, seguro, e dentro dos padrões, conta o site de notícias da CNET.

Entre os motivos que levaram a empresa a adotar o browser, estão sua versatilidade e interoperabilidade via padrões abertos (de grande interesse da IBM), o fato de ser open source e ser gerenciado por um grupo de desenvolvedores (e não uma entidade comercial), sua segurança, sempre em atualização e garantida por um grupo de especialistas do mundo todo, seu suporte às extensões, podendo ser personalizado para empresas como a IBM, além de estar sempre se aprimorando – forçando também seus concorrentes a fazê-lo, especialmente em relação à sua velocidade e funcionamento.

Por ser uma gigante bastante influente, a IBM pode se tornar um exemplo a ser seguido, inspirando outras empresas a aprovarem o Firefox. Prenúncio do fim para o reinado do browser da Microsoft? Muitos torcem para que sim.

fonte: geek

O estranho é esse fato ocorrer apenas agora. Uma empresa do porte da IBM usando o IE e aguentando as falhas dele por tantos anos... Não é muito lógico.

Um comentário:

Emilia disse...

Vamos trabalhar?
DTP...

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.