20 de ago. de 2010

Aumenta Venda de PCs

Vendas de computadores aumenta no segundo trimestre de 2010:


As vendas de computadores ao redor do mundo sofreu um singelo aumento no segundo trimestre de 2010, mas a previsão é de cautela para o próximo trimestre, segundo informou o IDC, empresa especializada em pesquisa de mercado.

O número de unidades vendidos no período aumentou 3,6%, enquanto as receitas cresceram ainda mais, chegando a 6,2%, ambas em relação ao primeiro trimestre do ano. Comparando com o mesmo período de 2009, as vendas de unidades cresceram 1,6%, mas as receitas caíram 2,8%.

“Um crescimento sequencial na venda de computadores sozinha seria suficiente para concluir que o primeiro semestre foi forte para o mercado”, afirmou Shane Rau, dirtor de pesquisas no IDC. “No entanto, um crescimento modesto das receitas também aponta para um crescimento na média de preços”.

A Intel conseguiu aumentar sua liderança em participação de mercado. Em 2009, tinha 78,9% e passou a 80,7%. A AMD caiu um pouco, de 20,6% a 19%. A terceira colocada, Via Technologies, quase não mudou: de 0,5% para 0,3%.

fonte: techguru

É bom lembrar que no Brasil o cenário é bem diferente. Ainda estamos na fase de expansão de vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.