17 de ago. de 2010

Verba Recorde em Publicidade Social

Anunciantes gastarão 1,7 bilhões de dólares nas redes sociais este ano:



Com a promessa de fazer a propaganda chegar ao seu público ideal, os investimentos na área estão crescendo como nunca.

O site de pesquisas eMarketer divulgou os resultados de sua última projeção de marketing na web, mostrando que os anunciantes gastarão cerca de 1,7 bilhões de dólares em sites de redes sociais nos EUA em 2010. Mundialmente, esse gasto chegará aos 3,3 bilhões de dólares.

Os números obtidos mostram um pulo significativo da estimativa apresentada pela empresa no final do ano passado, quando projetou um investimento de 1,3 bilhões de dólares neste formato para esse ano, diz o site Mashable.

A eMarketer descobriu ainda que mais da metade do dinheiro será direcionado para o Facebook (nos EUA), enquanto o MySpace continua com uma pequena parcela do investimento. Separadamente, a empresa estima que o rendimento do Facebook para 2010 atingirá os 1,2 bilhões de dólares, graças à pesquisa divulgada na semana passada, informa o site Paid Content .

No começo deste mês, a CEO do Facebook, Sheryl Sandberg, contou ao site de negócios Business Week que alguns dos maiores anunciantes das redes sociais aumentaram seus investimentos em até 10 vezes neste ano, tendência aparente no relatório da eMarketer.

fonte: geek

Por um lado isso é bom. Por outro estão supervalorizando as redes sociais. Essa verba deveria ser aplicada com mais inteligência, não apenas buscando a massificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.