4 de ago. de 2010

Novo Hotmail, Novos Problemas

Hotmail apresenta novo design, mas a mudança acabou prejudicando usuários:


O novo design do Hotmail traz mais velocidade e melhora de performance para o serviço de emails da Microsoft, mas afetou de forma negativa alguns dos usuários, que ficaram impossibilitados de enviar ou receber emails a partir de suas contas.

A Microsoft apresentou recentemente uma nova versão do Hotmail, serviço de email da Microsoft que conta com mais de 350 milhões de usuários.

Segundo o site Read Write Web, o novo design é clean, mais veloz e com melhor performance do que o anterior, e traz algumas funcionalidades interessantes, como um filtro automático para mensagens de mídias sociais como o Twitter ou Facebook, apresentação de fotos e vídeos no corpo do email e a integração do serviço de email com o serviço de documentos online da Microsoft.

Além disso, o novo Hotmail também traz uma versão mais amigável para o uso em dispositivos móveis, permitindo a leitura das primeiras linhas dos emails recebidos com apenas um toque.

A mudança, contudo, não agradou a todos. Muitos usuários do serviço têm reclamado de dificuldades no acesso às suas caixas de entrada, bem como no envio e recebimento de emails, relata o site Web User. “Eu mal consigo logar, não consigo apagar nenhuma mensagem, não posso escrever emails e fazer logout leva uma vida”, reclama um usuário no fórum oficial da Microsoft.

Um membro da equipe do Windows Live respondeu aos reclamantes que a nova versão do Hotmail só é suportada por alguns navegadores – Internet Explorer 6.0, 6.x, 7.x, 8.x, Firefox nas versões acima de 3.0, Safari nas versões acima de 4.0 e a última versão do Chrome – , mas a solução (e a restrição) não agradou muitos dos usuários. “Eu não quero ter que atualizar meu navegador. Só quero acessar meus emails, não faço questão de um milhão de opções que nunca vou utilizar”, postou um inconformado usuário do Hotmail.

fonte: geek

Eu estou na lista dos reclamantes. De fato o Hotmail melhorou em alguns aspectos. Mas em coisas BÁSICAS, como abrir os email, responder ou fazer logout ele tem falhas grotescas. Alguns emails nem consigo mais abrir pois o serviço fecha a mensagem e me redireciona pra caixa de entrada após 2 segundos. E essa estória de culpar os navegadores é velha. Velha e inaceitável. Eles que tratem de adequar o serviço aos principais browsers; não é o cliente que deve usar o IE ou qualquer outro navegador que ELES indicam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.