20 de ago. de 2010

HDs Maiores da Toshiba

Toshiba testa, com sucesso, disco rígido de 2.5 terabits por polegada quadrada:
A iniciativa deve abrir caminho no mercado para o desenvolvimento de discos com maior capacidade.

A Toshiba anunciou nesta quarta-feira, 18/08, que os testes realizados com seus discos rígidos de 2.5 terabits por polegada quadrada foram bem sucedidos. A iniciativa deve abrir caminho no mercado para o desenvolvimento de discos com maior capacidade, visto que atualmente, a densidade de armazenamento está em torno de 541 gigabits por polegada quadrada.

Nos atuais discos, o material magnético fica espalhado na superfície do suporte e os dados são armazenados em centenas de grãos semelhantes a esferas que ficam se apertando umas contras as outras. Já a tecnologia da Toshiba consiste em organizar esses bits em fileiras, facilitando a circulação e obtenção de dados e possibilitando que a densidade dos discos quadrupliquem.

A empresa espera colocar os seus novos discos rígidos no mercado até 2013.

fonte: olhar digital

Só fico imaginando se existe algum limite pra capacidade de HDs, memória, processadores... Sempre estão sendo empurrados pra adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.