
O protótipo utiliza energia solar, captada por meio de paineis solares e janelas especiais, além do uso de materiais eco-friendly para a construção.
Já imaginou uma casa em que toda a energia utilizada por ela é proveniente de luz solar? Isso se mostrou possível por meio de um protótipo feito pela VKR Holding. E, como se já não fosse verde o suficiente, a casa também não oferece qualquer emissão de carbono à atmosfera.
Tudo isso porque o projeto utiliza materiais eco-friendly para a construção, além de um conjunto de paineis solares disposto como cobertura, por onde a luz do sol é captada.
Outro ponto interessante do projeto é a abertura para ventilação natural, tornando totalmente dispensável o uso de ventiladores e ar-condicionado.
O controle climático e os coletores solares térmicos presentes na casa puderam gerar, durante uma amostragem, 800 quilowatts/hora.
O protótipo teve como base o conceito dinarmaquês chamado de "Active House", que incentiva casas sustentáveis. Esse é o primeiro de oito experimentos que a empresa irá distribuir em cinco países europeus para testes.
O preço ainda não é dos mais baratos. O protótipo está saindo por US$700 mil. No entanto, se a adoção pelo projeto for bem sucedida, quem sabe o preço não diminui?
fonte: olhar digital
Com esse preço... Não dá pra levar muito além de um protótipo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.