28 de ago. de 2010

Ubuntu com Cara de Seven

Pacote transforma interface do Ubuntu no Windows 7:
Objetivo é ajudar a novos usuários do sistema do pinguim acostumados com o Windows.


Uma ferramenta de alteração visual reproduz todo o desktop, menus e controles do Windows 7 na distribuição Linux Ubuntu.


Modificação visual transforma o Ubuntu no Windows 7. (Crédito: LinuxTrends/Divulgação)

Segundo o site LinuxTrends, as mudanças não alteram o sistema operacional a ponto de permitir que aplicativos feitos para Windows funcionem no computador com pinguim, mas pode ajudar a eliminar a barreira que alguns usuários ainda têm em relação ao sistema de código aberto.

A interface gráfica utilizada para o tema é a GNOME, a mesma padrão na versão 10.04 do Ubuntu.

A medida também pode ser uma boa alternativa para dar vida nova a antigos PCs ou laptops, cuja atividade principal seja navegação na web, leitura de emails, criação de documentos ou demais atividades que não exijam um hardware tão avançado.

A usabilidade permanece muito semelhante à que já existe no Linux, mas torna o acesso a algumas ferramentas mais parecido com a maneira adotada no software da Microsoft.

As imagens do tutorial mostram como os menus e outros recursos de interface do Aero, do Windows 7, foram adaptadas ao desktop do Ubuntu.

Vale lembrar que é possível executar alguns programas do sistema operacional da Microsoft em computadores com Linux, através de programas como o Wine, que emula um ambiente de arquivos do Windows.

O download do pacote de modificação pode ser feito no site Gnome-Look.org, através do link http://bit.ly/cIpXOJ

Ah, o Kernel Panic não se torna uma tela azul.

fonte: geek

Pode até ser legal para os mais temerosos ou indecisos. Mas não acho o Linux tão bizarro que precise uma máscara dessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.