30 de ago. de 2010

Diaspora ou Facebook?

Diaspora: O concorrente do Facebook dia 15 de setembro:
O Facebook conhecerá, nas próximas semanas, o seu mais novo rival. Chamado de Diaspora, o projeto criado para ser uma alternativa e antítese da maior rede social do mundo já tem data de lançamento.



O Facebook conhecerá, nas próximas semanas, o seu mais novo rival. Chamado de Diaspora, o projeto criado para ser uma alternativa e antítese da maior rede social do mundo já tem data de lançamento – 15 de setembro. E, entre as 6.500 pessoas que doaram dinheiro aos fundadores do site, estaria o próprio Mark Zuckerberg, proprietário do Facebook. O projeto foi desenvolvido por quatro estudantes dos Estados Unidos e conseguiu angariar US$ 200 mil, o equivalente a R$ 350 mil, segundo reportagem da BBC News.

Entre as inovações prometidas está um jeito de aumentar a privacidade e uma interface que permita ao usuário escolher que tipo de conteúdo será liberado para que tipo de pessoa, evitando que certas pessoas tenham contato com mensagens indesejadas.

"Já temos o Diaspora funcionando do jeito que nós gostamos, e ele terá sua fonte aberta no dia 15 de setembro", anunciou a equipe em seu blog. O grupo disse ter passado os últimos meses "construindo compartilhamentos contextuais e claros".

"Isso significa uma forma intuitiva para os usuários decidirem quais conteúdos vão para seus colegas de trabalho e quais vão para seus colegas de bar. Sabemos que isso é um problema difícil e o tomamos com seriedade", disseram.

Apesar da ameaça de um novo concorrente, o fundador e presidente executivo do Facebook Mark Zuckerberg afirmou em Maio, em entrevista à revista Wired, que também doou dinheiro à equipe do Diaspora, por considerar "uma ideia legal".

"Vejo um pouco de mim neles. É apenas a sua abordagem de que o Mundo poderia ser melhor, dizendo: 'Devíamos tentar fazer isso'", afirmou Zuckerberg.


Pra mim... não fede nem cheira. Posso passar sem outra redinha na varanda :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.