18 de ago. de 2010

Bing Ultrapassa Yahoo

Bing ultrapassa Yahoo no ranking de buscadores, diz Chitika:



De acordo com rede de publicidade, serviço de buscas da Microsoft chegou a 10.6% de market share no mês de julho nos Estados Unidos, deixando o Yahoo em terceiro lugar.

O Bing chegou ao segundo lugar entre os serviços de busca mais utilizados, ultrapassando o Yahoo. Os dados são da rede de publicidade Chitika, que funciona de forma semelhante ao Google AdSense. A empresa monitorou os dados de visitas de 80 mil sites que fazem parte da rede, presente nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

De acordo com as estatísticas, o Google continua liderando o ranking de buscadores, sendo utilizado em 80% das pesquisas online em julho. Enquanto isso, Yahoo e Bing vêm disputando o segundo lugar desde junho de 2009 e, um ano depois, o buscador da Microsoft chegou a ser responsável por mais de 10% das buscas, enquanto o Yahoo ficou com 5%. Em julho deste ano, o Bing garantiu o segundo lugar (10.6%) e o Yahoo subiu para cerca de 6% sua participação.

O serviço de busca da Microsoft teve seu primeiro salto em junho de 2009, quando foi lançado oficialmente, sendo uma versão renovada do Live Search.

Apesar de todos os dados apresentados pela Chitika, as pesquisas sobre os mecanismos de buscas nos Estados Unidos divergem. Grande parte dos serviços de classificação no país mostram que o Yahoo ainda está em segundo lugar no ranking. Um desses casos é o comScore, que afirmou em junho que o Yahoo estava à frente do Bing em cerca de 6 pontos percentuais.

A diferença entre esses serviços classificadores e a Chitika é o fato de que a rede de publicidades mede a quantidade de visitantes que utiliza o mecanismo de busca para chegar a um de seus mais de 80 mil sites. Em contrapartida, as outras pesquisas partem do tráfego gerado pelos buscadores e o número de pesquisas que acontecem em cada um.

fonte: olhar digital

Tudo bem que no Brasil os números são diferentes. Mas, até pelos sites/blogs que tenho, dá pra se notar um avanço do Bing. Leve, mas real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.