30 de ago. de 2010

Rede de Idosos

Entre 2009 e 2010, número de usuários acima de 65 anos cresceu 100% nas redes sociais:



Uma das explicações é o fato das redes sociais apresentarem uma oportunidade para que essas pessoas se aproximem mais do cotidiano de familiares, amigos e vizinhos sem precisarem estar fisicamente próximas.

Está enganado quem pensa que web 2.0 é coisa só para jovem. Um estudo divulgado pela Pew Research nesta sexta-feira, 27/08, mostra que os idosos também estão marcando presença nas redes sociais.

Entre abril de 2009 e maio de 2010, o uso de sites como Facebook e Twitter por pessoas entre 50 e 64 anos cresceu cerca de 88%. Já entre usuários acima de 65 anos, o aumento foi de 100%. Embora os jovens ainda sejam maioria nessas redes, o crescimento entre pessoas de 18 e 29 foi de 86%.

O e-mail continua sendo a principal ferramenta utilizada por pessoas da terceira idade para manter contato com amigos e familiares, mas a pesquisa ressalta que muitas já contam com plataformas de redes sociais para gerenciarem suas contas diárias.

O estudo feito com 2.252 adultos norte-americanos mostra ainda que não só o uso entre os idosos na rede social subiu, mas também a frequência de acesso. Em 2009, 10% dos internautas entre 50 e 64 anos acessavam esses sites diariamente, número que subiu para 20% em 2010.

Uma das explicações para esse crescimento é o fato das redes sociais apresentarem uma oportunidade maior para que essas pessoas se aproximem mais do cotidiano de familiares, amigos e vizinhos, dividindo fotos, vídeos e outras informações sem precisarem, no entanto, estar fisicamente próximas.

fonte: olhar digital

Eu acho que o motivo desse aumento é a ociosidade. Rede social é lugar de desocupado. E não venham reclamar, a opinião é livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.