18 de ago. de 2010

TIM Mapea Falhas em sua Cobertura

Operadora cria mapa que aponta falhas na própria cobertura:


Além de conferir a situação do serviço, usuários também poderão consultar via SMS se operadora cobre determinada área.

Em funcionamento desde a semana passada, um site da operadora TIM aponta as áreas com problemas de cobertura. É a primeira vez que esse tipo de serviço é oferecido por uma operadora aqui no Brasil. A americana AT&T tem um aplicativo para iPhone que também permite aos usuários reportar áreas com problemas de recepção.

Na página da empresa, um mapa mostra os municípios brasileiros já cobertos (MC), onde há falhas de cobertura (AC), em rede de voz ou de dados, onde já estão sendo feitas melhorias (MS) e também dá ao usuário a possibilidade de apontar o local onde o serviço é precário.

Um serviço de SMS também permite que o cliente consulte se há cobertura da operadora em determinado local. Para isso, ele precisa mandar uma mensagem de texto para o número 237 com o CEP do lugar e aguardar a resposta da operadora com um resumo da cobertura disponível e os serviços oferecidos.

fonte: olhar digital

Como ex-usuário do serviço móvel da TIM... Pouco adianta ter cobertura numa localidade se a conexão é lentíssima e vive caindo. Os parâmetros devem ser outros. Ou deveriam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.