12 de ago de 2010

Falhas do Facebook

Facebook continua colocando segurança dos internautas em risco:



O problema que pode comprometer qualquer usuário ainda não foi totalmente corrigido.

Um erro considerado básico por especialistas em segurança digital foi apontado no Facebook nesta quarta-feira, 11/08. Criado para tornar o acesso à rede social mais fácil, o recurso faz com que o usuário que tente entrar no site com uma senha incorreta receba o nome completo e também uma foto dele, abrindo brecha para que internautas mal intencionados tentem vários e-mails e além de receberem a confirmação de que são válidos, tenham acesso aos nomes dos usuários e suas respectivas imagens.

Outra falha de segurança no sistema também corrige automaticamente o endereço digitado e informa se é a senha ou o e-mail que está errado, prática pouco recomendada pelos sistemas de autenticação e login.

O problema, que pode comprometer qualquer usuário, mesmo que ele mude as suas configurações de privacidade, ainda não foi totalmente corrigido. Embora alguns usuários já não tenham mais a sua foto e nome exibidos, a rede continua apontando se é na senha ou e-mail que está o erro.

fonte: olhar digital

Ainda bem que passo muito longe do Cara Livro. Azar de quem tá lá.

Um comentário:

emilia disse...

Aleluia!!! Deus é PAI!:):):):):)...

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.