5 de ago de 2010

Slim Quer Net Toda

Carlos Slim quer a NET inteira:

net
Bilionário mexicano que controla a Embratel e a Claro quer aumentar sua participação na NET.

O negócio de mais de 4.6 bilhão de reais. Essa deve ser a oferta de Carlos Slim para aumentar a participação no controle da NET. Com o investimento, o bilionário mexicano se aproxima do controle total da empresa, ao adquirir a totalidade das ações preferenciais. Falta, ainda controlar a maior parte das ações ordinárias. Mas, o movimento é uma clara indicação nesse sentido.

As ações ordinárias da NET estão em sua maioria (51%) nas mãos das Organizações Globo, mas uma parcela igualmente representativa já pertence à Embratel de Carlos Slim (49%), e já há um acordo entre as duas empresas para a transferência do controle definitivo.

A operação só ainda não se concretizou porque a lei brasileira impede que operadoras de TV a cabo sejam controladas majoritariamente por empresas estrangeiras. Porém, já há um projeto de lei que tramita no congresso prevendo uma mudança na legislação. Entretanto, ainda não há data certa para essa votação e o mercado espera que ela apenas ocorra no ano que vem.

fonte: olhar digital

Desmontaram um monopólio público nas telecomunicações para criar um outro, privado. E o consumidor que se dane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.