6 de ago. de 2010

Internet Móvel Supera a Fixa

Acesso móvel a web supera banda larga no país:



Volume mais que quintuplicou entre o primeiro trimestre de 2009 e o mesmo período deste ano.

O número de usuários de Internet 3G no Brasil já supera os de assinantes de banda larga fixa. O volume mais que quintuplicou no período entre o primeiro trimestre do ano passado e o deste ano, de acordo com cálculos do estudo “O Balanço Huawei da Banda Larga Móvel”, realizado por meio de uma parceria entre a Huawei, fabricante de infra-estrutura de rede e a consultoria Teleco.

O relatório registra que o número de usuários de 3G no País já chega a 11,9 milhões, contra 11,8 milhões de assinantes da banda larga fixa. O crescimento foi bastante intenso entre o primeiro trimestre de 2009 e o mesmo período deste ano, quando a quantidade de usuários da modalidade de Internet móvel pulou de 1,5 milhão para 8,7 milhões de usuários. Apenas no primeiro tri deste ano, 4,9 milhões de acessos foram registrados. No caso dos modems 3G, o crescimento foi superior a 100% em um ano e registrou-se o número de 3,2 milhões de conexões banda larga móvel via este dispositivo no país.

Marcelo Motta, diretor de tecnologia de soluções da Huaiwei, informa: “As previsões do Balanço Huawei foram superadas rapidamente e hoje trabalhamos com a expectativa de atingir 18 milhões de clientes da banda larga móvel até o final de 2010, enquanto que os da banda larga fixa devem atingir 13 milhões”, afirma Marcelo Motta, diretor de tecnologia de soluções da Huawei.

Em março de 2010, a cobertura da banda larga móvel no Brasil já era superior aos compromissos estabelecidos para 2012, atingindo 13,1% dos municípios. Todas as capitais de estado e municípios com mais de 500 mil habitantes passaram a ser atendidos por quatro operadoras.

fonte: msn tecnologia

Pode ter crescido muito em tamanho. Já em qualidade a nossa rede 3G é muito limitada. Não falta consumidor reclamando.

2 comentários:

Emilia disse...

Ainda nada? Já te deram alguma posição?
Aqui tmbm só bomba!!! Nada ligada a Web...
Qualquer coisa, avise!!!
DTP...

mel disse...

se vc tiver quizer tb eu tenho mais 3 blogs que posso fazer parceria ai vai nomes deles

http://temtodasasmusicas.blogspot.com/

http://sobrerodaspelomundo.blogspot.com/

http://tododostempos.blogspot.com/

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.