
A Wireless Gigabit Alliance (WiGig) anunciou nesta segunda-feira que a tecnologia wireless de 60 GHz, com pacacidade de transportar até 7 Gbit/s, está disponível para que empresas do ramo possam desenvolver os aparelhos que utilizarão a tecnologia.
A WiGig não pretende substituir a Wi-Fi convencional, mas sim complementá-la, comenta o site CNET. A velocidade de transmissão de dados será muito superior, entretanto o alcance é bastante pequeno. A tecnologia é voltada para a conexão sem fio de aparelhos eletrônicos domésticos a curta distância, como televisões, tocadores de DVD/Blu-ray, videogames, telefones e computadores, principalmente para streaming de vídeos e áudio. Apesar da WiGig mencionar o Wi-Fi, é provável que a maior afetada pela concorrência seja a tecnologia Bluetooth.
Nesta segunda-feira, a WiGig assinou uma parceria com a Wi-Fi Alliance, um grupo sem fins lucrativos que busca a padronização de aparelhos que utilizam a tecnologia. De acordo com o site Tech News World, o objetivo da parceria é o compartilhamento da tecnologia de especificações, buscando fomentar o desenvolvimento de redes em 60 GHz.
A aliança para buscar maiores velocidade de comunicação entre aparelhos e transmissão de dados foi criada ano passado e conta com empresas como Dell, Microsoft, Nokia e Samsung.
fonte: Geek
Temos tanta tecnologia DIVERGENTE no mundo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.