22 de mai. de 2010

Anatel Quer Novas TVs Pagas

Anatel incentiva concorrência entre TV paga:

tv
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) resolveu acabar com o limite de número de empresas que podem atuar no mercado de televisão por assinatura. Além disso, também foi decidido que não será necessária a realização de licitações para a escolha das prestadoras.

A mudança tem como objetivo incentivar a entrada de empresas no mercado de televisão por assinatura brasileiro e agilizar o processo de concessão das prestadoras de serviços.

Atualmente, mais de mil pedidos de empresas estão em tramitação e há pelo menos cinco anos não surgem novas licitações para a TV a cabo.

Além disso, o fim do limite de empresas tem outro objetivo: aumentar a infraestrutura para utilizá-la também como acesso de banda larga. Segundo a Anatel, o anúncio está vinculado ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

O projeto está sendo avaliado pela consultoria jurídica e passará também pelo conselho diretor. Após o processo, será disponibilizado para consulta pública.

fonte: Olhar Digital

Nossa, que medida arrojada. Será que não seria melhor concentrar mais o setor e aumentar o preço do serviço??? :/
Mas, falando sério, só acredito vendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.